Ir para o topo do site Ir para o conteúdo principal Ir para o fim do site


Foi um prazer te ver por aqui!



Antes de ir, cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, novidades, eventos e promoções da Joyo.
Nos vemos em breve.

Luciano Magno

Luciano Magno é guitarrista, violonista, compositor, cantor, arranjador e produtor musical. Magno é um virtuose da guitarra e um dos novos nomes da música brasileira.

Sua música traz uma representatividade marcante para a guitarra brasileira, transitando com muita fluência no universo do frevo, do samba, da bossa, do choro e do baião.

Nasceu em Paulo Afonso – BA e é radicado no Recife.
Sua carreira musical começou no Recife nos anos 90 e lançou seu primeiro álbum instrumental (Liberdade) em 2000, pela gravadora Polydisc com a distribuição da Sony Music. O álbum que contou com a participação de nomes como Naná Vasconcelos, Dominguinhos e Heraldo do Monte, lhe rendeu várias críticas positivas e menções em diversas revistas do gênero.

Luciano Magno se apresentou no Festival de Montreux, no mesmo ano, apresentando o repertório do álbum Liberdade.

Em sua carreira, lançou os seguintes discos:
Liberdade – 2000
Sotaque – 2003 (em duo com o pianista Fábio Valois)
Engasga Gato (2005) (com o Trio Sotaque)
DVD Trio Sotaque (2006)
Viva Dominguinhos (2009) (Em duo com o violonista Sandro Haick)
Forrobodó (2011)
Trajetória Instrumental (2012)
Guitarra no Frevo - Livro Instrucional (2013)
Estrada do Tempo (2015)
A Máquina (2016)

Luciano Magno tem uma vasta experiência internacional com várias passagens por países como:
Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália, Macedônia, Inglaterra, EUA, Chile e Argentina.

Em 2011, Luciano Magno foi o grande vencedor do Festival de Música Carnavalesca do Recife, ganhando o melhor arranjo do festival e o primeiro lugar na categoria frevo de rua (instrumental), com o seu frevo “Pisando em Brasa”.

No mesmo ano, recebe uma composição do Roberto Menescal em sua homenagem, o “Samba Magno”, que estará no repertório do próximo disco do Luciano, com a participação do Menescal.

Em março de 2012, Luciano Magno recebe, por unanimidade, o Título de Cidadão de Pernambuco em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. A comenda representa o compromisso de Luciano na difusão da cultura pernambucana no Brasil e no mundo.

Luciano Magno participou da abertura do Carnaval do Recife 2013 em um duo com o Armandinho Macedo, acompanhados da Spok Frevo Orquestra. Na abertura do Carnaval do Recife 2014, fez dueto com o maestro Forró.

Em 2013, Luciano Magno recebe o Troféu Acinpe (Prêmio da Música de Pernambuco), como o melhor álbum instrumental pelo voto dos críticos, com o disco Trajetória Instrumental.

Lança em 2013 em parceria com a Editora DPX de São Paulo, o primeiro método de Frevo para guitarra do Brasil (Luciano Magno – “Guitarra no Frevo”).

Neste mesmo ano, volta aos EUA para participar do Brazilian Day em New York, ao lado do parceiro Andre Rio, em uma caravana divulgando o Frevo.

Luciano Magno com o álbum Estrada do Tempo foi o vencedor do Prêmio da Música de Pernambuco, em abril de 2015 com cerimônia realizada no Teatro Santa Isabel, no Recife.

Magno já tinha conquistado o mesmo prêmio com o álbum anterior, Trajetória Instrumental, em 2013.

Em julho de 2016, Luciano Magno realiza mais uma turnê na Europa, pelo 18º ano consecutivo, passando desta vez por Zurique, Lugano e Geneve (Suíça), Coburg (Alemanha), Milão e Roma (Itália), Londres (Inglaterra), Lisboa, Vila Real, Guimarães e Porto (Portugal).

Em 2017, Luciano Magno tem participação efetiva no Carnaval do Recife, com apresentações no Marco Zero, Polo Arsenal e Polo Campo Grande.

Fez turnê em Portugal e Espanha, em julho e agosto e estreia uma programa de entrevistas na ONETV, o Luciano Magno Convida, onde recebe nomes consagrados da música pernambucana e brasileira.

Contato

contato@joyobrasil.com.br
Redes
Sociais