Ir para o topo do site Ir para o conteúdo principal Ir para o fim do site


Foi um prazer te ver por aqui!



Antes de ir, cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, novidades, eventos e promoções da Joyo.
Nos vemos em breve.

Joyo Blog

Joyo entrevista Maurício Alabama e Cauê Cury

30 abr 2020 Pedal Joyo [Joyo entrevista Maurício Alabama e Cauê Cury]

Joyo entrevista – Mauricio Alabama e Cauê Cury

Eles contaram um pouco sobre suas histórias na música e suas influências. Também falaram o que eles acham dos produtos Joyo

Confira na íntegra a entrevista da Joyo com os guitarristas Maurício Alabama e Cauê Cury!

 

Conte para a galera o que te motivou a se tornar um músico. Quais são as suas principais atuações como guitarrista hoje?

    • Mauricio Alabama: Cresci com amigos que tinham uma banda. Embora ninguém da família tenha tido qualquer contato com a música, eu achava vibrante ver eles tocando. Tentei começar com bateria, (instrumento que meu melhor amigo na época tocava) e após perceber que era um desastre no instrumento, comecei a me aventurar no Violão e depois na Guitarra. Hoje sou proprietário de um Instituto musical na cidade de Indaiatuba e trabalho com também com cursos online, onde tenho quase 20.000 alunos em 37 países diferentes.
    • Cauê Cury: O que mais me motivou a me tornar um músico, foi que em 1986 o meu pai comprou um LP do Dire Straits, do disco “Money For Nothing” e comecei a escutar as guitarras do Mark Knopfler e me motivou demais a ter interesse pela guitarra. Comecei a prestar mais atenção também, nos meus primos tocando. Um pouco depois em 87 meu pai me deu minha guitarra. Minhas principais atuações, hoje em dia, é de sideman, onde acompanho artistas, tenho minha carreira solo e também atuo como professor de guitarra.

 

Qual estilo você considera que seja o seu na guitarra? Quais suas maiores influências?

    • Mauricio Alabama: Meu estilo musical é Rock Fusion, embora o início das minhas influências tenham vindo de Joe Satriani e Steve Vai, que ouço até hoje. Aprofundei meu estilo ouvindo muito Mike Stern, Greg Howe, Frank Gambale, Pat Metheny entre outros.
      Joyo Maurício Alabama

      Maurício Alabama com Bantbag Joyo

       

    • Cauê Cury: O meu estilo é o Rock Fusion. Toquei muitos anos hard rock e rock tradicional, mas depois conheci o jazz e o blues e com isso meu estilo caminha pela proposta do Rock Fusion hoje em dia. Como comecei a tocar na década de 80, minhas principais influências são o Eddie Van Halen, Joe Satriani, Steve Vai, Mike Stern e Scott Henderson.
      Cauê Cury artista Joyo

      Cauê Cury artista Joyo

       

Conte um pouco sobre seu setup de pedais Joyo.

Setup Pedais Joyo Maurício Alabama

Setup Pedais Joyo Maurício Alabama

    • Cauê Cury: Sobre o meu setup, tenho usado o Uzi, como high gain e uso o Taichi, como overdrive. Como pedal de modulação o Vision, como delay, o D-Seed II, reverb, o Space Verb, como booster o Rated Boost e o PXL Live, como switch control.

 

Você toca com os amplificadores Joyo Bantamp. Qual Bantamp atende melhor suas necessidades? Eles também servem para shows?

    • Mauricio Alabama: Tenho a oportunidade de ter dois Bantamp, BlueJay e o Zombie, como tenho um set de pedais bem completo venho usado muito o Bluejay por conta do incrível Clean desse amplificador, sinto o peso da válvula (mesmo o amplificador não tendo peso físico algum kkk) e um brilho SURREAL nesse amplificador. Já fiz show para 80 pessoas sem a necessidade de microfonar o ampli, foi uma surpresa para os outros músicos a potência desse amplificar com a definição das notas.
    • Cauê Cury: Tenho usado bastante os BatamPs e o modelo que eu uso é o Zombie. Gosto muito dele, pois tem um canal limpo que é realmente clean e tem um canal de drive muito versátil, porque você pode usar desde um nível de distorção mais baixo até o mais alto. Ele atende perfeitamente para shows, porque você pode conectar em um gabinete com dois falantes de 12w ou quatro de 12w, de acordo com o gosto do guitarrista. Realmente a potência é muito alta.

Qual conselho você daria para um guitarrista iniciando a carreira?

    • Mauricio Alabama: Caso seja somente um hobby, entenda que a música pode lhe trazer inúmeros benefícios para sua saúde física e mental. Caso seu interesse seja se tornar um profissional da área, encare sua jornada com muito amor, mas nunca se esquecendo que você é o único responsável pela empresa que você se tornará. Faça tudo com muito amor e comprometimento.
    • Cauê Cury: O que aconselho para qualquer guitarrista que está começando a carreira é: estude bastante, conheça sobre harmonia, improvisação, tenha uma ótima técnica, tenha versatilidade, trabalhe bem as redes sociais e seja você o próprio incentivador de você mesmo, para que sua caminhada seja consistente e de sucesso.

Redes sociais:

Maurício Alabama

https://www.instagram.com/mauricioalabama/

https://web.facebook.com/mauricioalabamaoficial/

Cauê Cury

https://www.instagram.com/caue_cury/

https://web.facebook.com/cauecuryoficial

E aí, gostou do nosso post? Comenta aqui embaixo e compartilha com os amigos nas redes sociais!

 

Deixe um comentário

Contato

contato@joyobrasil.com.br
Redes
Sociais